QUAIS OS CUIDADOS APÓS O PEELING QUÍMICO 3D

Após a realização do peeling, a pele tende a ficar sensibilizada, avermelhada ou com um pouco de ardência. Esses efeitos são comuns e com alguns cuidados simples é possível amenizá-los como, por exemplo, aplicando água termal e pomada cicatrizante sobre a área que recebeu o peeling.

Nos primeiros dias depois da realização do procedimento, utilize um sabonete suave quando for higienizar o rosto, que ajude a recuperar a barreira natural da pele, amenizar a irritação e acelerar a recuperação. Uma boa opção é o sabonete para pele sensível que limpa e remove as impurezas da pele de forma suave, mantendo a hidratação sem alterar a barreira da pele, devido a sua rica composição com pantenol, alantoína e prebióticos.

É contraindicado o uso de cremes à base de Ácido Retinóico, Ácido Glicólico ou Ácido Salicílico, pois estes podem irritar a pele. Caso você sinta ardência ao aplicar algum produto, remova imediatamente e suspenda seu uso e procure o profissional para adequar sua rotina de cuidados pós-peeling. Não force, ainda, a descamação da pele puxando as casquinhas ou esfregando-a. Isso pode retardar a cicatrização, causar manchas ou deixar cicatrizes no rosto.

O uso de protetor solar também é fundamental nos cuidados pós-peeling, inclusive em dias nublados e em ambientes fechados. Cuidados pós peeling. Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.

https://www.instagram.com/p/CIlvFuhHASU/?utm_source=ig_web_copy_link


116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo